segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

A ORIGEM DA RAINHA DOS CÉUS

 O título de Rainha dos Céus teve uma origem totalmente pagã e há que se levar em conta a "coincidência" de informações e concluir que há um certo sincretismo pagão e pecaminoso.Um artigo baixado da Internet que trata do Natal, nos fornece informações valiosas sobre a Rainha dos Céus. "Ninrode, neto de Cão, filho de Noé, foi o verdadeiro fundador do sistema babilônico que até hoje domina o mundo - Sistema de Competição Organizado - de impérios e governos pelo homem, baseado no sistema econômico de competição e de lucro. Ninrode construiu a Torre de Babel, a Babilônia primitiva, a antiga Nínive e muitas outras cidades. Ele organizou o primeiro reino deste mundo. O nome Ninrode, em Hebraico, deriva de 'Marad' que significa 'ele se rebelou, rebelde'. Sabe-se bastante de muitos documentos antigos que falam deste indivíduo que se afastou de Deus. O homem que começou a grande apostasia profana e bem organizada, que tem dominado o mundo até hoje. Ninrode era tão perverso que se diz que casou-se com sua mãe, cujo nome era Semíramis. Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida. Todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore 'sempre viva' e deixava presentes nela. O dia de aniversário de Ninrode era 25 de dezembro, esta é a verdadeira origem da 'Árvore de Natal'! Por meio de suas artimanhas e de sua astúcia, Semíramis converteu-se na 'Rainha do Céu' dos Babilônicos, e Ninrode sob vários nomes, converteu-se no 'Divino Filho do Céu'.Por gerações neste culto idólatra. Ninrode passou a ser o falso Messias, filho de Baal: o deus-Sol. Nesse falso sistema babilônico, 'a mãe e a criança' ou a 'Virgem e o menino' (isto é, Semíramis e Ninrode redivivo), transformaram-se em objetos principais de adoração.Esta veneração da 'virgem e o menino' espalhou-se pelo mundo afora; o presépio é uma continuação do mesmo, em nossos dias, mudando de nome em cada país e língua. No Egito chamava-se Isis e Osiris, na Ásia Cibele e Deois, na Roma pagã Fortuna e Júpiter, até mesmo na Grécia, China, Japão e Tibete encontra-se o equivalente da Madona (minha dona ou minha senhora), muito antes do nascimento de Jesus Cristo! Portanto durante os séculos quarto e quinto, quando centenas de milhares de pagãos do mundo romano adotavam o novo 'cristianismo popular' levando consigo as antigas crenças e costumes pagãos, cobrindo-os sobre nomes cristãos, popularizou-se também a idéia da 'virgem e o menino' ( Maria após o nascimento de Jesus, manteve relações íntimas com seu marido segundo as escrituras - Mateus 1:24-25 - 'E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher; e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS.' Dizer que ela permaneceu virgem é um reflexo claro desta doutrina satânica pagã ) especialmente durante a época do Natal. Os postais de Natal, as decorações e representações, do presépio, as músicas da noite de Natal, como seu tema 'Noite Feliz', repetem ano após ano esse tema popular da 'virgem e o menino'". Podemos tecer mais algumas considerações. O Evangelho de Marcos foi escrito por volta do ano50 d.C., 20 anos após a ressurreição de Cristo. Por que ele não falou nada sobre a morte, a ressurreição e ascensão de Maria. João escreveu seu Evangelho por volta de 85-90 d.C. Há que se levar em conta que ele ficou responsável por cuidar de Maria, Jo 19.27. Por que também ele foi tão relapso a respeito ? De acordo com o Pe. Paulo Horneaux de Moura Filho, Maria se casou com cerca de 16 ou 17 anos. Jesus nasceu quando ela tinha 18. Se somarmos à data mais recuada do evangelho de João, 85 d.C., teremos Maria com 121 anos. Se Maria Ganhou tanta proeminência a ponto de ser tida como a Rainha dos Céus, por que João não fala nada a respeito ? Por que nenhum historiador, cristão ou não, que viveu até tal data, ou um pouco mais, deixou de registrar acontecimento tão importante. Um argumento fraco, mas que deve ser levado em consideração é que naquela época raríssimas mulheres chegavam a idade tão avançada. Há uma grande possibilidade de Maria ter morrido antes de João, já que há indícios de que o apóstolo chegou a regressar do exílio em Patmos e fixar residência em Éfeso. Como Apocalipse foi escrito em Patmos, em não menos de 90 d.C., e há também indícios de que João ainda vivia em 107 d.C., como ele pôde "abandonar" assim a Mãe de Jesus depois da recomendação do Mestre ? Será que Maria viveu pelo menos até depois da morte de João, com 143 anos no mais completo anonimato ??? Os Católicos recorrem às tradições para explicar coisas quando elas não têm fundamento bíblico. Se ao chegar a este ponto, você leitor, usar deste artifício, nada posso dizer mais. Quanto a mim, entre ficar com uma tradição, que não possui documento, ainda que histórico, confiável, prefiro ficar com o que a Bíblia diz.

17 comentários:

Anônimo disse...

Para o "masoquista" do comentário anterior, que sempre é o mesmo que comenta e a mesma mensagem, eu digo: por favor leia o blog: www.laurohenchen.blogspot.com Deus está sendo muito bondoso de te dar esta chance de saber muitas verdades. A propósito estou te desafiando a contestar o assunto sobre o 8º rei do Apocalipse. Use principalmente a Bíblia mas eu quero também provas por ciências como: História Geral, Geografia, Matemática, etc.

Eloy Jr. disse...

Historia Geral narra varios fatos historicos - Geografia demaarca as localidades - a Matematica a exatidão numericas e a Biblia Sagrada revela O Plano de Deus a quem obedece e crer nas Escrituras, Assim diz A Palavra de Deus em Jeremias 7 : 18 - Os filhos apanham a lenha, os pais acendem o fogo,e as mulheres amassam a farinha, para fazerem bolos a Rainha dos Ceus;e oferecem libações a outros deuses para me provocarem a ira.

diogenes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Eloy Jr. disse...

O Evagelho é coisa séria e que voces desconhecem.
Leiam, estudem e depois omentem, do contrario voce traira uma verdadede que não conhecem.

Anônimo disse...

SE A VIRGEM É TÃO ANTIGA COMO CONTA A HISTÓRIA, DEVO ACREDITAR QUE JESUS É UMA INVENÇÃO DA IGREJA ROMANA!!!

Anônimo disse...

Gostei muito desse texto muito esclarecedor, gostaria só saber as fontes de onde o irmão absorveu tal conhecimento grato

Joselma disse...

Li este texto e fiquei pensando. Então a Maria que nós amamos é a tal rainha do céu? Eu sou católica mas cautelosa. Tenho muito medo de estar ofendendo a Deus. Não penso em mudar de religião por essas e outras coisas. Meu sonho é ver a igreja mudar muitos conceitos, mesmo sendo tradições que vem passando de pai para filho. é dureza. Gosto das coisas esclarecidas. Sabemos que o único que pode interceder e nos salvou foi Jesus. Mas há um exagero da parte dos mais antigos, com relação aos santos e a Mãe Maria. Vc que é entendedor da Palavra, pode me ajudar a compreender melhor? Parabéns pelo texto.

Sara disse...

Tendo o Senhor como meu único e exclusivo SALVADOR,recomendo a todos que lerem este texto, também procurem ler João 3.16 /João 14.6 um pouco de bíblia nunca é demais para não sermos enganados por falsos profetas que colocam heresias na cabeça de pessoas carentes de Deus, Maria foi agraciada por Deus para gerar o seu filho e não cheia de graça,é querida e amada também´pelos evangélicos mais não adorada,não permaneceu virgem pois a bíblia relata sem sombra de dúvidas que Jesus tinha irmãos filhos de Maria e José leia em Mateus 12.47 /Mateus 13.55 /Marcos 6.3 de preferência leia os capítulos ou mesmo os livros inteiros.Boa Sorte!!!!!!!Bjs.

Anônimo disse...

Que coisa feia.

Anônimo disse...

Se na Bíblia diz Cheia de Graça como você pode desmentir a própria palavra de Deus?????
Falso Profeta!!!!!!

Unknown disse...

Gostaria de dizer a todos q dizem q n pensam em mudar de religião que Jesus n é religião.
Religião nunca foi projeto de Deus.
Projeto de Deus foi, leis, ordenanças e Graça atraves de Cristo Jesus.
Vc tem a sua religiãi eu tenho a minha, é como dizer, eu tenho o meu partido vc tem o seu, tenho o meu time vc tem o seu.
Na verdade n existe eu tenho o meu Jesus, vc tem o seu.
Ele disse: somos um, nele.
Então conhecereis a verdade e ela vos libertará.
Conhecemos então agora a verdade, sejam libertos em nome de Jesus.
Ninguem vai ao pai, senão crer que Jesus é o seu unico e suficiente salvador.
UNICO.
SUFICIENTE
SALVADOR.
Graça e paz.

Unknown disse...

Bom, eu sou Católica, e tenho que admitir que alguns católicos exageram mesmo quando o assunto é MARIA. eu amo Maria, pq ela foi a escolhida pra ser mãe do nosso salvador, mas não adoro ela. tbem não rezo pra ela.
acho que TODOS devem respeitar a Mãe de Jesus, como nós temos respeito pela mãe de nossos amigos, assim devemos ter respeito pela mãe de Jesus, que é o nosso salvador.
infelismente, vejo gente que chega a odia-la e nao por ser quem ela é, e sim pelos católicos. gente, os cristãos tem que parar com isso! eu acho muito triste ver os cristãos discutindo por Maria, sendo que ela não fez nada, os culpados são nós mesmos. entao, mais cuidado quando for critica. Deus abençoe a todos.

Unknown disse...

Amados de Deus que é Pai, filho e Espirito Santo.

Sabem porque amamos, saudamos, louvamos pedimos a intercessão da Mãe de Jesus, Maria?

1-Porque o Anjo Gabriel o fez; ( Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco)
2-Porque Izabel a mãe de João Batista, cheia do Espirito santo, o fez ; (Bendita sóis vós entre as mulheres e bendito é fruto do vosso ventre:Jesus!) -percebam que nesta hora eu estou dizendo ; Eu creio em Jesus.
3-Porque mesmo sem que peçamos ela intercede por nós junto ao Pai como fez nas bodas de cannã.(Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores. Agora e na hora de nossa morte.Assim seja.) Alguém duvida que Ela é a mãe de Deus?... então está duvidando da bíblia.

A semente da dúvida`que satanás planta no coração dos Amados de Deus, comparando a idolatria dos deuses inventados de milhões de anos atras, é uma estratégia de trazer a cura e salvação da mulher que pecou no Edem e se redimiu em Maria. Ela pisou a cabeça da serpente. E é claro a serpente está esperneando pois sabe que tem pouco tempo, pois logo (no tempo do Pai Santo, Amado e Criador) Jesus vai voltar. E nos ama com Paixão.

Tudo de bom que fazemos é fruto do Espirito Santo de Deus, que em toda a humanidade repousou primeiro em Maria, nossa Senhora.

Sem o Espirito Santo, não sabemos o que falamos ou fazemos, como disse Jesus na hora da sua morte "Pai perdoa, eles não sabem o que fazem".

Maria nunca quis papel de destaque, sempre se posicionou como serva do
Senhor. Jesus a defendeu das "maldades humanas" trazendo ela para um "anonimato protetor" dizendo " todos que fazem a minha vontade é minha mãe e meus irmãos". ( lucas 8:21 ...A tempestade é neutralizada por Jesus) Nisto ele tirou a atenção para uma suposta manobra das autoridade e do povo contra a mãe dele. Ele a ama com paixão. Como nos ama também.

Unknown disse...

A semente da dúvida`que satanás planta no coração dos Amados de Deus, comparando a idolatria dos deuses em forma de animais e outras deformidades inventados de milhões de anos atras, ao amor que temos a Maria e todos os santos, é uma estratégia de não permitir a cura, salvação e libertação da humanidade, da mulher que pecou no Édem e se redimiu em Maria.

Ela pisou a cabeça da serpente. E é claro, a serpente está esperneando pois sabe que tem pouco tempo, pois logo (no tempo do Pai Santo, Amado e Criador) Jesus vai voltar. E nos ama com Paixão.

Anônimo disse...

Segundo a Bíblia,somente Jesus foi criado antes da fundação do mundo.Tanto que Jesus disse: "Antes que Abraão exisrisse,EU SOI". Maria foi agraciada por conceber Jesus. E Maria disse em Lucas1,cap.47: "E o meu espírito se alegra em Deus meu SALVADOR

Anônimo disse...

Em Lucas,cap.11,vers.27 diz:...E uma mulher dentre a multidão,levantando a voz,disse à Jesus:Bem aventurado o ventre que te trouxe e os peitos que mamaste.28:"Mas,ele disse,Antes bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.

toni._193 disse...

Só há um caminho que leva ao Pai, e esse caminho não é Maria, é JESUS O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. quando se diz único, já se diz tudo.